"Dicas, Truques, Reviews e afins"
Cosmética, Beleza, Moda, Saúde
por Thetys

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cabelos Rebeldes

Neste momento o meu cabelo é lisinho e super bem comportado... Como já referi no post sobre a dermatite seborreica, mas nem sempre foi assim! E não sei, sinceramente se é por nos últimos tempos trata-lo melhor, cuidar mais da sua hidratação... Ou simplesmente porque de facto os cabelos passam por diferentes fases ao longo da vida, uma amiga minha diz que de sete em sete anos o cabelo muda... Quem sabe!

Ainda no ano passado, o meu cabelo sempre teve jeitos (menos agora), e era daqueles que com o tempo húmido ficava logo no ar e até frisava... :( Se se estão a reconhecer nesta descrição... Continuem a ler!!!

Certo dia no meu desespero fui a uma loja RR e pedi alguma coisa que pudesse combater isso! E a menina aconselhou-me o tigi small talk! Custa mais ou menos 20€. É uma goma, coloca-se só mesmo uma ervilha na mão espalha-se nas mãos e passa-se em todo o cabelo, pode ser com ele ainda húmido, depois é só pentear normalmente e ajuda imenso! Fica mais controlado durante todo o dia! Além de que, se esticarem o cabelo, ele é também termo-protector! ;)




Antes de colocar o small talk coloco sempre uma gota de sérum de pontas, que ajuda a manter as pontas dos cabelos seladas para evitar que espiguem, e também a evitar que o cabelo desidrate seque e se parta!
Antes usava o da kerastase, custa mais ou menos 35€ mas como é muito cara agora estou a experimentar o da tigi dream drops, é mais barata, custa mais ou menos 28€, mas honestamente prefiro o cheiro da kerastase!






Mas atenção, o small talk pega ao cabelo e deixa resíduos, como hei-de explicar... Como é uma goma, uma vez por mês convém lavar o cabelo com um shampoo anti-residuos! Para limpar mesmo muito bem e deixar os cabelos super leves e prontos para receber a máscara... Estes shampoos já se vendem em qualquer lado e encontram a 10€... 




De momento estou a usar a da masquintense da Kerastase, é cara, mais ou menos 35€, mas é extremamente nutritiva e os cabelos agradecem... Além do cheiro, que adoro, deixa os cabelos muito sedosos e saudáveis!




É sem dúvida muito importante tratarmos bem os nossos cabelos se os queremos ter saudáveis e consequentemente bonitos, mas bons produtos sozinhos não chegam, temos que ter o cuidado de cortar as pontas no mínimo de 3 em 3 meses e de não abusarmos dos químicos e dos secadores

Relativamente ao amaciador que uso sempre e nunca hei-de largar... Já falei dele no post sobre dermatite seborreica ;)

E vocês? Sugerem-me algum produto melhor e mais barato? :) 

2 comentários:

Xana disse...

Olá!
Já experimentei em tempos o Small Talk, mas não me entendi com o produto e acabei por o deitar fora. Sou grd fã dos produtos da Tigi, mas esse não me convenceu. Uso vários da linha de volume Catwalk Your Highness e adoro! :)
Quanto a máscaras hidratantes ainda não encontrei nenhuma que realmente hidrate mas sem deixar o cabelo pesado e sem volume (pois o meu cabelo é fino). Gostava de experimentar a MOROCCANOIL INTENSE HYDRATING MASK de que tanto se fala, mas parece que ainda não chegou a Portugal :(
Beijinhos!

Tethys disse...

Oh! A sério?? Realmente... É sempre assim com os produtos... O que fazem milagres numas fazem horrores noutras...
Beijinhos Xana! E obrigada pela dica, vou estudar essa máscara eheheh :D

Enviar um comentário