"Dicas, Truques, Reviews e afins"
Cosmética, Beleza, Moda, Saúde
por Thetys

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Depilação zona íntima (virilha total) VS Infecções urinárias (?!)

Vamos desmistificar!

Actualmente quase todas as mulheres já depilam quase todas as zonas do corpo... Mas a que mais causa indecisão é a depilação da zona intima, virilha cavada ou total - depilação de toda a vulva.

Muitas pessoas ainda acreditam que temos pelos por alguma razão, nalgumas zonas do corpo continua a fazer sentido, mas nas zonas que, há tantos anos, se cobrem com a roupa, não! É uma questão de gosto pessoal e cada um é que sabe do que gosta!

Mas estou a escrever porque muita gente tem medo das consequências deste tipo de depilação!
Vamos esclarecer: dói? sim, como em qualquer parte do corpo, mas é uma dor imediata e que passa também imediatamente... 



  • O pêlos são aparados e a cera quente ajuda a abrir os poros o que ajuda na remoção dos pêlos;
  • A zona a depilar é coberta com pó de talco para formar uma barreira entre a pele e a cera;
  • E não se preocupem que ninguém vos vai arrancar mais nada senão os pêlos ;)
Ainda por cima actualmente quase todas as esteticistas utilizam cera de chocolate! É só entrarem na sala e ficam logo mais bem dispostas com o cheirinho que paira no ar. ;)
No final, o resultado é melhor do que se fizerem a depilação desta zona cortando os pelos rentes uma vez que a pele fica lisa e macia e dura muito mais tempo!

Há quem acredite também que depilando esta zona vão ocorrer infecções urinárias porque a zona fica desprotegida... Não é verdade, as infecções urinárias ocorrem quando uma bactéria do trato intestinal sobe a uretra.

Para evitar as infecções urinárias temos que ter alguns cuidados básicos:



  • Manter uma boa higiene intima;
  • Limparmo-nos/ lavarmos-nos/ secarmos-nos sempre sempre sempre da frente para trás;
  • Lavar as mãos antes e depois de irmos à casa de banho;
  • Na altura do período: trocar o penso várias vezes ao dia, e tentem passara a zona por água depois de irem à casa de banho, fora de casa, podem utilizar toalhitas húmidas, também já existem pensos que trazem umas toalhitas agarradas, ou então utilizem aqueles pacotinhos tamanho de viagem para bebé;
  • Não usar pensinhos diários;
  • Não usar produtos próprios para higiene intima - aconselhado pela minha ginécologista: "o que lava o corpo lava a vulva!";
  • Quando tivermos vontade de ir à casa de banho devemos ir o mais rápido possível porque reter a urina é muito prejudicial;
  • Tentar urinar após o acto sexual de modo a limpar a bexiga de possíveis bactérias que possam ter ido para lá!
Como vêm, os pêlos em relação às infecções urinárias, não ajudam nem prejudicam! Tudo depende do nosso gosto pessoal e do que nos faz sentir bem connosco próprias!

Por isso, com ou sem pêlos, sejam felizes, sorriam e andem sempre limpinhas! :)

5 comentários:

Spasurya disse...

Muito bem cunhada,esta tudo dito:)Fantastico......Quem tem medo de infecoes urinarias tem apenas que beber muita agua para evitar a urina densa e nao usar calcas muito justas.Beijinhos

Liliana disse...

Boa tarde! Sou uma leitora assídua deste blog, e queria desde ja prestar as minhas felicitaçoes à autora, que apresenta aqui dicas de beleza com um certo conteudo de saúde associado. Este é realmente um blog de qualidade onde se esclarecem questoes pertinentes. Este post está especialmente bem conseguido, parabéns :)

Beijinhos!

Tethys disse...

- é verdade cunhada a água é essencial... :)

- obrigada pelas tuas palavras Liliana! Fico muito contente por saber que tenho uma leitora tão assídua! Espero q continues a visitar o blog! E já agora visita o http://suryadayspa.blogspot.com/ que estou a trabalhar agora também, é possível que te interesse! Beijinhos :)

Trusted disse...

hi Hair Removal, unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology provides more excellent long-term results in the removal of hair, leaving skin silky depilação smooth and hairless.

Tethys disse...

hi trusted! thankyou for your comment, i hope you come back more often!

Enviar um comentário