"Dicas, Truques, Reviews e afins"
Cosmética, Beleza, Moda, Saúde
por Thetys

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bepantol = Bepanthene = Pomadinha Milagrosa

Meninas! Eu já li em tudo o quanto é blog, portugueses e brasileiros, que muitas meninas colocam Bepantol (nome dado no Brail) ou Bepanthene (nome dado em Portugal), mas é igual! Não procurem mais...

Bom! Nunca tinha experimentado... Até porque já disse aqui no blog os meus preferidos para os lábios... Mas, anteontem, experimentei um batom que me secou muito os lábios e como insisti, e ainda por cima é daqueles que tem que se tirar com desmaquilhante, os meus lábios ficaram secos e com uma borbulhagem pequenina, sabem como é? E nenhum dos meus bálsamos resolvia, apesar de dormir com os lábios cheios de bálsamo e de colocar sempre bálsamo durante o dia, sentia um ligeiro ardor e quando passava os lábios um no outro sentia sempre aquelas borbulhinhas e peles secas, mesmo com os lábios cheios de bálsamo... Já estava a ficar assusta...!




Foi então que voltei em força às pesquisas e o que me chamou mais à atenção foi o Bepanthene/Bepantol, apesar de não ter encontrado nenhum relato sobre borbulhagem e ardor, decidi arriscar... Também, por 4€...

Nos testemunhos que li, a maioria das meninas dizia que quando tinham os lábios muuiito ressecados, passavam bepanthene nos lábios e em redor e de manhã acordavam milagrosamente com os lábios suuper hidratados e brilhantes e lindos e tudo!!! E eu pensava... Mulheres, adoram exagerar... eheheh... Pensava que ia por a pomada e que talvez em três dias resultasse...
O meu espanto foi tal que o meu queixo caiu e eu só dizia: "'tou super admirada!" e o queixo caia.... e repetia: "'tou super admirada!" e o queixo voltava a cair... e passava outra vez os lábios um no outro e repetia a lenga-lenga... Juro que não estou a exagerar!!! eheheh :)

Então foi assim, comprei o creme depois de almoço e pus um pouquinho só, porque estava a trabalhar e não queria afugentar ninguém!
Cheguei a casa à tarde e pus uma camada mais generosa.... Antes de jantar, para não comer pomada, pressionei levemente com um lencinho de papel, só para tirar o excesso, e jantei... No fim de jantar, ainda sentia as tais borbulhas, lavei a boca e limpei os lábios com a toalha turca, como se quisesse esfoliar mas só numa passagem... E foi então quando o milagre se deu... Passei os lábios um no outro e tinham desaparecido as borbulhitas e as peles secas!!! Os lábios ficaram lisos, hidratados!!! E eu, incrédula!!!

Fiquei fã, nunca mais largo a minha bisnaguinha, vou passar a usar como primer de batom, vou passar a colocar sempre à noite... Recomendo! :)

Há quem use para muita coisa mas a que me surpreendeu mais foi as olheiras, passa-se a pomada à noite na zona das olheiras e de manhã está-se impecável! Ainda não experimentei... mas hei-de experimentar!
Espero que tenham gostado e que seja útil! :)

10 comentários:

Linha Y disse...

Obrigado pela dica. É sempre importante saber estas coisas.


Micael

Tethys disse...

Olá Micael!
Ainda bem que foi útil! :)

Xana disse...

Também vou experimentar! Ando sempre com os lábios cheios de peles pq tenho o mau hábito de as morder :P E essa das olheiras tb nunca tinha ouvido, mas não há como experimentar! :)

Tethys disse...

Eu tb tou sempre a puxar as peles com os dentes... tenho lutado contra esse vicio!
Beijinhos :)

Anónimo disse...

È verdade é um bom produto!!

Anónimo disse...

Eu tenho acne e gostaria de saber se o benphatene cura acne.

Tethys disse...

Não existe um produto milagroso para curar a acne, deve consultar um dermatologista para ser tratado com eficácia...

mjmgnunes disse...

oi!
Eu uso bepanthene nos lábios, nas borbulhas, nas manchas da pele, naqueles quistos de sebo que por vezes aparecem no meu rosto (e em uma semana os quistinho diminuem e alguns os mais recentes somem mesmo!); uso entre as pernas, onde as minhas pernas juntam para atenuar a fricção e não "assar" e para aclarar a pele nessa zona, para amaciar os calcanhares e as cutículas das unhas... e ah! no rabo tb depois do banho ou de me lavar.
é tipo um creme dá pra tudo e acho que resulta sempre pra melhor.
Bjs

Anónimo disse...

Falta em liquido aqui em Portugal,para fazer mascara no cabelo.

Anónimo disse...

Tethys experimenta a mascara de aspirina,(2 ou 3 aspirinas c\ 1 gotas de água)mas depois ñ pode apanhar sol durante pelo menos 5 dias.O acido acetelisilico desinfeta e faz uma leve esfoliação também.Z.F

Enviar um comentário