"Dicas, Truques, Reviews e afins"
Cosmética, Beleza, Moda, Saúde
por Thetys

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cuidados dos pés

Os pés cumprem a função de suporte de todo o nosso corpo, todo o dia, e por isso merecem um tratamento especial!
Podem ser bonitos ou não, mas se estiverem bem tratados ninguém os vai achar feios!

 
Existem cuidados básicos que podemos incluir na nossa rotina diária e que vão evitar que tenhamos problemas como calcanhares rachados ou calos!

Para começar, todos os dias no banho devemos passar uma lima para pés, é barata e os resultados são imediatos e continuados!

Devemos lembrar também que os pés necessitam de creme todos os dias, como o resto do corpo, mas necessitam de um creme especial! Mais rico! Por isso eu escolhi uma manteiga corporal e coloco todos os dias de manhã e à noite!
 
As unhas dos pés devem ser cortadas de uma forma especial, o ideal é a direito, não demasiado rentes e as pontas devem ser arredondadas com a lima, para evitar que encravem!

Claro que se conseguirem andar sempre com calçado confortável, no máximo com 5cm de salto, sem serem em bico para não apertarem os dedos e evitar os calos e as unhas encravadas, melhor!

Para as meninas que têm já calosidades na planta do pé, que magoem, aconselho vivamente: vão fazer uma pedicure, a menina vai tirar essa parte dura e se depois tiverem os cuidados que descrevi hoje, não vão voltar a ter e vão ficar muito aliviadas!

Se tiverem a planta dos pés ásperas mas que ainda não doem, podem começar por tentar fazer sozinhas a vossa pedicure da seguinte forma:
  • Colocar os pés numa bacia de água bem quente com um bocadinho do vosso gel de banho, até a água ficar morna; 
  • Passar com a lixa dos pés, na planta e calcanhares;
  • Com uma toalha macia limpar cuidadosamente os pés, principalmente entre os dedos;
  • Massajar com um creme para os pés.

    E pronto, com estes cuidados simples é mais fácil termos uns pézinhos de cinderela! :)

    Sem comentários:

    Enviar um comentário